sábado, 29 de novembro de 2014

Angel Olsen



O post de hoje é sobre algo que muito gosto, música, e ainda melhor, sobre uma artista que conheci há razoavelmente pouco tempo, e já sou completamente apaixonada. Angel Olsen tem 27 anos, é uma cantora de indie rock e folk americano, além de guitarrista. Mora em Carolina do Norte e lançou seu albúm de estréia full band "Burn your fire for no witness" em 17 de fevereiro de 2014, antes já havia lançado um EP (Strange Cacti) e o álbum "Half way home".
Angel Olsen me chamou atenção pelo conjunto da artista que ela é, a imagem, a voz, a forma de se comportar no palco, as letras das canções, a melodia.

Seu último videoclipe lançado, "windows", trouxe a materialização de imagens para a letra repleta de questionamentos e a melodia melancólica. Confiram aqui o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=0CQSOoFlaxI

Ainda falando em videoclipes, o primeiro que eu vi, e o meu favorito, é o da música "Hi-five", além da melodia, a imagem, os instantes em que Angel Olsen encara seriamente a câmera, e em seguida faz uma série de gestos simétricos diante o vídeo.

Uma voz forte numa calmaria que desperta a sensibilidade, que possibilita reflexões. Observemos o trecho de "lota":

If only all our dreams were coming true                              
Maybe there'd be some time for me and you
If only all the world could sing along
In perfect rhythm to the perfect song

If only all our hopes were to be here
We'd just close our eyes when we want to disappear
If only all the love we needed was gained
If only we could always stay the same
If only we could always stay the same

We close our doors and then we go to bed
We never had to do it all again
There wouldn't be one thing to fight about

And time would turn our bodies inside out

Algo como:

Se apenas todos os nossos sonhos se tornando realidade
Talvez haveria algum tempo para mim e você se
só todo o mundo poderia cantar junto
Em ritmo perfeito para a canção perfeita

Se todas as nossas esperanças eram para estar aqui
Tínhamos acabado de fechar os olhos quando queremos desaparecer
Se apenas todo o amor que precisávamos foi ganhou
Se pudéssemos sempre o mesmo
Se pudéssemos sempre o mesmo

Nós fechamos nossas portas e, em seguida, vamos para a cama
Nós nunca tivemos que fazer tudo de novo
Não haveria uma coisa para brigar
E o tempo se tornaria o nosso corpo de dentro para fora

Além das músicas citadas, confiram também "Unfucktheworld", "Enemy", "Lonely Universe", e "Forgiven/Forgotten". Espero que gostem e que possam ouvir muitas outras além dessas! 

  

   

Aqui, o site oficial da cantora: http://angelolsen.com/


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Correntes de Rede Social


<--- O Chapolim falou e disse.
As correntes devem ser tão antigas quanto as próprias redes sociais. Mas provavelmente foi com o Orkut que isso virou moda, mania e quem sabe vício. A maioria das correntes, por sua vez, usava da intimidação psicológica. "Reblogue isso no seu perfil ou sua mãe morrerá no prazo de uma semana". Sacanage né.
Eu não fui um assíduo usuário do Orkut, por isso não tenho claras lembranças de algum dia ter chegado a ficar postando e recompartilhando essas correntes, mas se você internautava nessa época, com certeza você fez isso (ou se não, não fique com raiva de mim, foi só uma generalização qualquer mesmo).
Algumas correntes eu acho odiosas. Outras absurdas. E algumas até que são divertidinhas, que dá pra quebrar a ociosidade.
Tem gente que lembra delas com certa frieza (se essa pessoa for uma das que não mais rebloga correntes por aí; até porque se você ainda rebloga, e talvez depois de ler esse texto você vai pensar um pouco mais a fundo sobre isso, você mal percebe o que tem por trás dessas correntes; enfim, não vou me estender nesse parêntese... tudo que eu quero falar, vou encontrar um jeitinho até o final do texto). Eu, por exemplo, não reblogo; a não ser que seja uma zoeira bem grande e mesmo assim eu vou sabendo que é só uma estratégia preguiçosa de certas páginas pra viralizar suas matérias (na verdade, uma página que usa de correntes pra bombar seus posts já perde totalmente o meu respeito, porque corrente não é necessariamente um conteúdo, é uma estratégia banal e maneirosa em detrimento de outros veículos que prezam pela qualidade, integridade, originalidade e honestidade do conteúdo).
Até um tempo atrás eu tinha opiniões bombásticas sobre quem repassa corrente, mas o bom de repensar ou de refletir por um pouco mais de tempo é que você vai se tornando cada vez mais zen pra cada coisa (mais camarada, mais peixe).
E quanto à autocrítica que todo mundo tem a respeito "do que eu tava fazendo há 5 anos", não devia existir esse negócio de "Nossa, nesse tempo eu tava alone no Orkut repassando essas mensagenzinhas de mãe"; você fez parte de uma época cara, ninguém tem culpa de tá imerso nas coisas. Pense em como você enxergava essas correntes na época... com certeza não era uma coisa do outro mundo. Até porque algumas eram/são até saudáveis, alimentavam a brincadeira, aproximavam os amigos, quem sabe.
No Orkut era uma coisa legal, era inocente (por falta de uma palavra melhor), a fonte era Comic Sans, não existia um interesse chato, que eu já comentei, de bombar páginas, como existe no Facebook. No Orkut, ao que me parece, as pessoas repassavam por brincadeira, por amizade, por intimidação (porque ninguém queria que a mãe morresse), mas até aí dava pra aguentar. E do outro lado da moeda, as correntes eram criadas por um mané do zé qualquer e, por sorte, o negócio tomava proporções com a galera; ninguém ia se beneficiar, todos só iam brincar mesmo. Me arrependo de não ter vivenciado mais essa época em que a internet era um pouco menor. No Facebook, então, tudo tem que ser grande e tudo tem que ser chato. Inclusive as correntes.
Se você as curte, não tou aconselhando que pare de repassar. Tento não ser tão chato. Mas pense um pouco mais sobre o que existe por trás quando você repassa isso; no Face não é mais é legal, não existe mais nenhum ''romantismo'' inerente. E não digo isso porque eu sou mais velho que há 5 anos atrás e eu posso ter me tornado bundão, é porque não existe memo!!! Facebook veio e as pessoas reutilizam nele coisas do Orkut... a lama é que no Facebook, se você for a little bit esclarecido, não dá vontade de repassar, fica chato, fica banal.
Considereichons.: Principalmente quando é relacionado à religião. Na verdade, seria bom que as pessoas exercessem sua fé no respectivo templo (diga-se igreja) ou mesmo nos atos do dia a dia. Minha vizinha acha que repassar corrente garante vaga no céu. Sabe de nada, inocente.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

[resenha] Se eu ficar- filme


Como todo livro de sucesso "If I Stay" de Gayle Forman não deixou de seguir o caminho de tantos outros. Em 4 de setembro desse ano foi lançando no Brasil o filme baseado no livro, "Se eu ficar", romance/drama.
A propósito ainda não cheguei a ler o livro, e acabei vendo o filme por indicação de uma amiga. Adoro filmes de romance principalmente adolescente e fiquei encantada e ansiosa apos ver o trailer pois vi que iria abordar isso na maior parte do tempo.
O filme tem o começo um pouco confuso:  Mia(adolescente de 17 anos que tinha tudo para ser uma rockeira por conta dos pais mas com 3 anos de idade descobriu sua paixão por violoncelo e não mais abandonou) tomando cafe da manha com sua família que é um sonho pra qualquer adolescente. O pai (ex integrante de uma banda de rock e atual professor de Inglês), a mãe(uma hipper e "mãe ursa" como Mia cita) e seu irmão (um adorador como todo o resto da família de rock punk que mantem um relacionamento invejável com sua irmã). 
Depois de todos serem dispensados de suas tarefas por conta da neve decidem sair a passeio pra visitar os avos e amigos quando na estrada um rápido acidente acontece, Mia se "acorda" e vê todos  da sua família e ate ela mesma gravemente machucados, sua "alma" começa a vagar por ai  a procura de explicações, depois de um tempo ela entende tudo e vai para o hospital, chegando lá encontra com varias pessoas da sua família, amigos e o seu grande amor, Adam e começa reviver vários momentos da sua vida em que passou com eles e dando uma maior atenção no grande romance que viveu com Adam, e observando tudo que acontece com eles nos hospital. Logo após descobrir que ela é a única sobrevivente do acidente, fica nas mãos de Mia a escolha de se deixar e ir para o lugar em que estão todos da sua família e viver sem sofrimentos, ou lutar para voltar a viver  com todos na terra sem os seus pais e o irmão, tendo que passar por luto e a solidão de ser uma órfã.
É uma decisão difícil e dolorosa, mas Mia faz sua escolha. 

'' Ás vezes, você faz escolhas na vida e, ás vezes, as escolhas fazem você."

 Beijos, e até o próximo post.

sábado, 15 de novembro de 2014

Esculte o Relógio - Desafiando o Medo

Se quiser perder todo o rastro de sanidade e destruir tudo aquilo que ha sua mente por completo, você deve simplesmente escutar o relógio.. Com tudo, permita-me dizer.. isso não será facil, não é algo com que você deva brincar, é somente uma forma simples de perder cada rastro de sua mente, mas para conseguir isso, você deve seguir algumas regras, a primeira regra é, VOCE ESTAR EM UM QUARTO SEM JANELA NENHUMA, pode ser um quarto qualquer, só não deve ter janelas. A segunda é que, você pode começar a qualquer hora do seu dia, inclusive se decidir começar hoje a noite, esse processo levará 24hrs para ser completo. Terceira regra, CANCELE QUALQUER COMPROMISSO QUE TIVER NO DIA, E DESLIGUE O TELEFONE, você não pode ter nenhuma distração. Quarta, ESTEJE SEGURO QUE SEJA UM DIA TRANQUILO, sem ventos ou trovões, e por último, para terminar isso, você deve colocar no quarto escolhido, um relógio, esse relógio deve ter um extinto barulho TIC TAC em cada segundo que vá passando, e como única iluminação no lugar, uma vela, uma vez que tenha tudo que é requisitado eu quero que faça uma pergunta a si mesmo, e responda com toda sinceridade "eu quero realmente fazer isso?" Se a sua resposta for um sim, eu quero que deus, lucifer, ou qualquer um que seja sua crença, tenha piedade de sua alma, porque eu só estou aqui para le preparar, como um guardião.

Muito bem, agora vamos as informações.. Em meados dos anos 1800 membros radicais das fés cristãs, muçulmanas, islâmicas, usaram isso como forma de conectar-se com o deus de cada cultura, entretanto isso foi algo desconhecido, devido a sua natureza extrema, e por ser um método tão incomum e cruel para se conectar ao sobrenatural.. O relógio representa a vida na terra, o quão curta pode ser.. E a vela representa deus como entidade guia q o ser humano por ter ao longo da vida.. Infelizmente é muito comum q as pessoas que tentam isso acabam perdendo a sua sanidade, e devido isso, perdem a sua vida.. As três primeiras hrs sao as mais leves, principalmente porque nn acontece nada, entao utilize esse período para se preparar, essas sao as únicas horas q podem escolher entre cotinuar ou abandonar o processo, e eu te aconselho, abandone isso!.. Mas voce é teimoso né e continua lendo, na quarta hora você não poderá escapar sob possibilidade nenhuma, a porta se trancará por sí mesma, e nao ha forma de movê-la.. 5ª HORA, começará a suar muito e sentir ansiedade, poderá ver vultos atras de você, mas em todas as ocasiões, apenas o vazio te acompanhará.. 6 HORA, escutará ruídos, não será ruídos da casa ou do lado d fora, serão ruídos seus, em intervalos de dez minutos, sendo um mais forte q o anterior.. 7ª HORA, você desmaiará e sonhará, mas acredite em mim.. essa será a unica hora agradável durante o processo.. ja que vc vai reviver os melhores momentos de sua vida.. cada vitória, cada lembrança boa, e cada grande amigo q vc teve.. este será o melhor sonho q terá em sua vida! E se tiver sorte talvez verá algumas coisas q acontecerão no futuro. 8ª HORA, voce acordará no inicio dessa hora, ao fazer, tera uma sensação de comodidade enorme e segurança, para alguns, esse tbm pode ser considerado outra hora agradável no processo, mas a partir da nona hora.. Rá, você ira sofrer tanto.. 9ª HORA, para q entenda da maneira mais fácil, nesse momento é como se voce tivesse tendo uma overdose, a calma será substituída por uma carga de adrenalina e d energia, similar aos efeitos de qualquer droga estimulante, como a cocaína e lsd, antes de tudo, vc deve manter o controle! É imprescindível q seu controle seja mantido nesse estado, pois não ha forma de saber nem dizer o q vc fará.. 10ª HORA, com sorte apenas terá feridas mínimas no corpo, agora começará a voltar à normalidade, as emoções iram fazer fusões dentro de você, nessa hr começará a escutar gritos que parecem vim do outro lado da porta, tais gritos variam, sendo tanto de uma menininha quanto de um demônio, eles ocorren a cada seis minutos, q parecem uma eternidade, 11ª HORA, adeus a luz de vela, a vela se apagará, então você irá ficar na escuridão durante todo processo, geralmente é nessa hora q voce enxerga que tomou uma decisão terrível.. 12ª HORA, curiosamente a vela se acenderá sozinha, não se preocupe, essa será outra hora de silêncio.. entao aproveite para pensar e se preparar psicologicamente. 13ª HORA, é provável q o q ocorrido na 7ª hr volte a acontecer, mas ao contrário não espere momentos agradáveis, nesse sonho você reviverá cada momento doloroso de sua vida, cada humilhação, inclusões você verá o sofrimento no futuro, o sofrimento de sua família, e com segurança eu te afirmo, q esse será o pior pesadelo q vc ja teve e terá em toda sua vida! 14ª HORA, acordará para outra hora de silêncio.. So q será rompido pelo soluço de seu choro pelo q viu no sonho, não importa o quão forte voce é, e o que você ja tenha passado em sua vida, sua alma será cortada e fatiada, entregue aos demônios em cada pedaço daquele pesadelo.. 15ª HORA, essa parte poderá lhe matar.. Aqui começará a falar com alguem, q apesar de ser invisível está ali com você, lhe fazendo companhia, nao tem nome, mas é um tipo de guardião a quem vc poderá chamar de protetor, ou a forma que quiser, falando assim pode parecer uma coisa boa, porém a primeira coisa q ele te dirá é "pergunte me qualquer coisa q eu irei responder" você precisa e você pode perguntar qualquer coisa de sua vida, o ser lhe responderá com detalhes extremamente precisos e lhe dará as razões de tds os seus questionamentos, sem se importar que isso implique tragédia, dano ou morte a você ou a sua família, ao final este ser se despedirá e irá embora, aqui você poderá saber por exemplo, qual foi o motivo da morte de uma pessoa que ama, que destruiu a vida de alguem que talvez vc nem conheça, ou que toda ideia que vc tinha de si mesmo, será derrubada.. 16ª HORA você conversará com seus pais, mas eles nao estarão presentes fisicamente, agora é sua vez de responder pergunta, eles lhe perguntarão coisas sobre a sua vida, e se você nao responder de alguma forma essas perguntas será pressionado com dor, ate q nao aguente mais e responda, no final você só falará a verdade, eles irão se despedir e ir embora, por mais difícil que seja você precisa se concentrar e nao acreditar que uma hora inteira de tortura física e psicológica esta sendo infligida pelos seus próprios pais, pela pessoa que você ama, tudo isso é parte do processo.. 17ª HORA, você falará com a pessoa mais importante da sua vida, e ela lhe perguntará como e porque se conheceram, e como vocês se uniram, tenha em conta que ele nao buscará uma conversa agradável.. Se você esquecer um detalhezinho, uma mínima vírgula de toda essa relação com essa pessoa será pressionado novamente com dor, até essa pessoa ir embora, apartir daqui a tortura física fica mais intensa e voce pode ate sentir o desmembramento de si msm, você sentirá toda a dor de um membro sendo cortado, arrancado, ou golpeado, e você verá sangue, quanto mais esperado mais a dor é infligida.. Precisa ser muito forte para continuar respondendo as perguntas, ou você viverá 60 min de uma dor intensa e insana.. 18ª HORA, a mesma coisa que a anterior, mas agora será a mulher mais importante de sua vida. 19ª HORA, você falará com uma pessoa inesperada, você mesmo, mas no futuro, acredite, embora vc ja tenha sentido toda dor suficiente, essa será a pior conversa q jamais haverá tido, te dirá coisas que vc nao quer escutar sobre si mesmo, e perguntará coisas q não poderá responder, logo você começará a entrar em colapso com voce mesmo, gritando de fúria e provavelmente, o auto conhecimento seja a única coisa que lhe salve nesse momento, você nunca sabe o que acabará por se tornar no futuro, e se seu sonho brilhante de se formar e comprar um apartamento seja interrompido por algum acidente?.. Você fica em cadeira de rodas, drogas, coma, presídio,.. ahhh, sim, você saberá tudo, e provavelmente não gostará do que irá ouvir..20ª HORA, após os dolorosos momentos que você passou, você começará a de mutilar.. entao eu devo advertir a vcs, muitos irão cometer suicídio neste momento, durante 60 minutos vc não conseguirá parar de se machucar, você usará fogo, lâminas, alicates, lixas, tudo que você pode imaginar, surgirá na sua frente, é como se você estivesse preso dentro de seu corpo mas outra pessoa estaja controlando você, você sente a dor, sente o desespero, você tenta lutar, mas de nada adianta, 21ª HORA, se sobreviveu a hora anterior, a musica lhe espera, sim,você me ouviu bem, a musica, será uma musica de orquestra, similar a musica de igreja, porém mas bonita,no final desta hora, nao me pergunte como nem porque, mas todas suas feridas são curadas, como um milagre, 22ª HORA, a musica acabará, outra hora de silêncio.. nesta ocasião você terá tempo para pensar, a luz da vela mudará constantemente a todas as cores do espectro visual.. 23ª HORA, você cantará algo similar aquela musica, mas não entenderá o que canta, sua voz será a única coisa qie irá escutar.. Enfim, a 24ª hora... A mais interessante, uns dizem conversar com deus, outros com o demônio, não se sabe o que acontecerá a você, seu corpo será pressionado ao chão por uma força desconhecida, e alguém ou algo, lhe fará perguntas de 10 em 10 minutos, você é feliz? Ou vc gostaria de mudar? Deve responder de uma forma rápida e concisa, a pessoa que irá te interrogar soará como um homem, mas sua voz é de um animal,  de uma forma violenta, mas agradável.
Logo que a hora termina, poderão se colocar de pé a porta e ela irá ser destrancada.. se tiver sorte, você saíra vivo, se tiver muita sorte, você sairá são, psicologicamente estável,  agora, é você que decide fazer com tudo isso, se você quiser fazer isso, tudo bem, eu não vou te impedir, mas fica um conselho, ha coisas muito além do terreno sobre natural e da compreensão humana, e muitas vezes não ha forma de explicar o sobrenatural, mas seja o que for, você jamais será o mesmo depois de fazer isso, é como se prender em uma câmara para sofrer todo tipo de tortura física e psicológica.. então você decide, se quiser perder todo e qualquer rastro de realidade, destruir sua sanidade mental, apenas escute o relógio.. ..Olá minhas crianças, como tem passado? Tem dormido bem a noite? Espero que gostem...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Invocação do Mal - Comentário

<-- O SATANAIS EXISTE MEU FILHO!!!
A primeira coisa que alguém que me conhecesse poderia me dizer, quando eu iniciasse um falatório sobre Invocação do Mal (2013), seria: "Ah, mas você não viu a segunda parte da história, Anabelle" (que inclusive, saiu esse ano). Ora, eu não preciso assistir a segunda parte pra lançar uma análise sobre a primeira, a não ser que as obras sejam tão intimamente ligadas quanto uma série tal qual O Hobbit, e mesmo assim cada filme teria que ter uma razão própria pra existir, não existindo apenas pra preceder acontecimentos de um filme seguinte. Se fosse assim, pra que ficar enrolando? Por que não ir direto ao ponto, ou seja, onde os acontecimentos concretos e decisivos realmente se desenrolam? Um ingresso de cinema tá custando é 15 reais!!!
Desta maneira, The Conjuring, como é o título original em inglês, me parece ser o filme sobre a resolução, pelo casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren, do assombroso caso de possessão demoníaca na casa de uma família com 6 crianças. A proposta inteligente aqui é transmitida em meados do filme, quando os estudiosos Warren afirmam que objetos podem ser manipulados por entidades malignas para chegarem até pessoas em que possam encarnar. Objetos como a boneca Anabelle, presentinho recolhido de outro dos tantos casos de exorcismo investigados pelo casal (que costumava recolher todos os objetos demonificados dos seus casos numa espécie de porão museu, dentro de sua residência, segundo o filme).
O que explica, então, a eterna pendência da boneca Anabelle nesse filme? Parece mais um chamariz, já que o acontecimento mais famoso envolvendo o casal, aparentemente, diz respeito à essa boneca do satanais, e os produtores acharam que não mostrar os relances da moranguinho do capeta no trailer não atrairia espectadores. Como explicar as tantas cenas em que a boneca aparece mostrando suas feições, mudando subitamente de lugar, atacando as pessoas na casa dos Warren, quando eles estavam ocupados com a pobre família? Sei lá!
Uma coisa é certa, se o filme NÃO é sobre o caso Anabelle, porque então ele insiste em fazer cortes súbitos em cenas inexplicáveis daquela boneca/espírito? Qual a razão de ela tá no filme? E eu falo sério, nem mesmo um significado especial, nenhuma aparente resolução...! As cenas com a boneca ficaram totalmente gratuitas e o que as faz ainda aceitáveis é que soam assustadoras, já que as passagens na casa da família não o eram suficiente. A verdade é que, mesmo eu me considerando um medroso condecorado e de não ter visto muitos filmes de terror (o que me torna provavelmente uma vítima fácil pro gênero), só me assustei numa cena em que uns quadros vão ao chão aos montes. Nada de espírito, nada de tensão; apenas pelo estardalhaço daquela mobília endemoniada.
Ora, se haveria um filme inteiramente dedicado à boneca, por que não dedicar esta "primeira parte" apenas ao caso da família atormentada? Explorar mais aquilo ali para não resultar numa espécie de misto entre O Exorcista e Bruxa de Blair?
Piadas à parte, é um filme que no mínimo vale a pena. A minha única crítica é em relação às cenas gratuitas com a boneca, e só. Quanto ao fato de dar susto ou não, o que todo filme do gênero terror é suposto a fazer, vai da opinião de cada pessoa. Na verdade, talvez eu não seja tão bundão quanto eu pensei.
A sugestão final é, assistam Invocação do Mal. É no mínimo um filme interessante e com uma lógica igualmente interessante, de modo a dar fôlego ao gênero de terror que nos últimos anos só tava entregando filmes ruins e que, diga-se de passagem, quase me fizeram perder o interesse por produções atuais do gênero. :)
Considereichons.: se isso não parecer demasiado pessoal, eu queria deixar aqui um elogio pelo uso da música Time of Season, um rock clássico dos Zombies, logo no início do filme, o que meio que passa a crueza da história que vai se passar a seguir.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O que é o "sentimento Anti-Disney"?

No texto anterior, no qual eu desferi um contra-argumento ao recente longa-metragem da Disney, Frozen, me confessei motivado pelo que chamei de “Sentimento Anti-Disney” da primeira vez que tive contato com a história.
Mas se você não sabe ou não entendeu o que é isso, aqui vão os meus esclarecimentos.
Em 1999, o cisne cantou pro chamado Renascimento da Disney, marcado inicialmente por Pequena Sereia em 1989.  Os anos 2000 trouxeram inúmeros insucessos de público e, de maneira mais gritante, de crítica. Uma sucessão de produções cada vez mais medíocres, menos memoráveis ou simplesmente vislumbrando venda de produtos. Foi assim com A Nova Onda do Imperador, Atlantis, Lilo e Stitch (embora eu goste desse filme), Nem que a Vaca Tussa, Irmão Urso. A cada passo, a Disney parecia escorregar mais pra dentro do penhasco. E aí veio a decisão mais patética do estúdio: fechar o departamento de animação tradicional para cinema, e dedicar a força artística pra produções apenas aos moldes da Pixar e Dreamworks, em CGI. Não tava ca peste de não funcionar!
E não funcionou. Na verdade, a porra toda só fez piorar. Ora, Disney, mas que decisão foi essa? Não é a linguagem que o filme usa, se é tradicional, se é CGI, que vai determinar o sucesso dele entre o público. Críticos, então, odiaram (eu odiei); mas a Disney precisava urgentemente fazer milhões com seus filmes no mercado que dominou nos anos 90 diante das novas concorrências. Os executivos de maneira ingênua acharam que isso resolveria, sendo que a deficiência real, provavelmente, era no departamento criativo do estúdio.
E aí vieram abortos, né. Nem sei se você, leitor, vai se lembrar desses filmes, mas vamos lá. A primeira bomba foi Chicken Little (2004), que ainda era digno por conta o humor afiado e pelas referências à cultura pop (tem piada com Barbra Streisand e Star Wars). Aí veio Selvagem (2006), que era a história de pai e filho, leões, enfrentando conflitos de convivência, que subitamente, ao lado de uma girafa, uma cobra, e um koala, saem do zoológico em Nova York e são acidentalmente despejados na mata selvagem, desafiados a se adaptar àquele ambiente. Algum filme parecido?! PERAÍ, DISNEY!!! E veio Bolt (2008), com John Travolta e Miley Cyrus, a história de um cachorro astro de TV, que quando atua com a sua dona, acredita que realmente está salvando aquela garota. Uma boa premissa. E os roteiristas ainda conseguiram banalizar isso, não apresentado ação suficiente no terceiro ato como o início do filme propusera de forma eletrizante (e eu não to falando de bombas explodindo) e não aproveitando a relação entre o cachorro e a garota, entregando um final totalmente MindFuck.
O sentimento Anti-Disney, então, se tornou comum na maioria das pessoas que acompanhavam a grade do estúdio (principalmente aquele relacionado à animações, o The Walt Disney Animation), a partir dos anos 2000, diante do declinável interesse por parte da equipe criativa de desenvolver enredos tão envolventes e personagens tão memoráveis (se não for pedir demais) quando O Rei Leão (1994). E foi o que, em partes, me cegou enquanto eu assistia a comédia Frozen de 2013, e é o que ainda cega muitas pessoas que falam por aí das produções da empresa. Eles vão no YouTube e comentam "Frozen sucks" nos vídeos relacionados, "Frozen é uma bosta".
No final dos anos 2000, num acordo bilionário, a Disney comprou a Pixar e permitiu que o seu chefão, John Lasseter, assumisse na gigante o cargo de diretor criativo. Todo filme da Disney agora teria o dedo dele. E que dedo! Assim que Lasseter assumiu o cargo, tomou, na minha opinião, uma das decisões mais lindas: fazer um filme em animação tradicional. É de despejar suor másculo pelas glândulas oculares. Foi A Princesa e o Sapo (2009), um musical belíssimo ambientado na Nova Orleães da Belle Époque que apresentou a primeira protagonista negra da história do estúdio.
Agora a Disney apresenta ares de mudança. Com A Princesa e o Sapo, provou que ainda tem dignidade e respeita os planos pintados à mão nos quais ergueu o seu império. Com Enrolados (2010), provou que histórias sobre princesas e ladrões nunca deixam de ser cativantes. Com Frozen (2013), um filme que não preciso de muitas linhas pra dizer que é belíssimo, provou que ainda tem muito pra nos oferecer, singelos e exigentes admiradores. Foi assim nos anos 90, e tá sendo assim atualmente.


O sentimento anti-Disney se dissipa aqui; não tem mais razão pra existir. Disney, nós te amamos. :D

domingo, 9 de novembro de 2014

A volta do crochê neste verão

O crochê deriva da palavra francesa croc, que quer dizer gancho, remetendo à ponta da agulha que serve para formar os pontos. A trama do crochê depende muito da linha e da agulha. Com linhas e agulhas finas, o resultado será um tecido bem delicado, parecido com a renda. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme, mais comum atualmente. Nos anos 1970, o crochê foi muito popular em bolsas, gorros e blusas multicoloridos. Atualmente, ele está mais ligado com a valorização das peças manufaturadas na moda.

Agora, ele voltou com tudo! São inúmeras as peças em que o encontramos, sejam coloridas, e até mesmo com vários tipos de texturas (dependendo do material utilizado).
Ao ser combinado com outras peças, ou até mesmo sozinho, ele sempre dará um toque sensual e/ou moderno quando utilizado. Vejamos a seguir algumas fotos:

1-Biquínis  
2- Blusas/Regatas



3- Bolsas 
4- Croppeds

5- Famosos que usam


6- Saias 
             
7- Vestidos 





São realmente encantadores, não é? As peças são perfeitas e em tanto combinam com o corpo feminino e ainda mais, com este calor. E você, já tem sua peça? No próximo post, dicas do que usar e como usar o crochê!

Por: Tayla Maria e Vitória Rodrigues


sábado, 8 de novembro de 2014

O homem que visitou o inferno

Olá minhas crianças! Como tem passado? Tem dormido bem a noite? Hj eu venho fazer uma pergunta para vcs, vc acredita no inferno? E se eu te falar q um homem desceu ate o inferno, e ele jura que acabou visitando o inferno pessoalmente e viu tudo q acontece la! É sobre esse homem q iremos falar hj, clifford hoyt, com 31 anos, sofreu um acidente sério de carro. Quando saiu do coma, ele falou apavoradamente à uma enfermeira que ele tinha morrido e visitado o Inferno. Ele disse a ela as torturas e a agonia que foi submetido em detalhes assustadores. Ele recusou tratamento psicológico e foi liberado do hospital.



Em um dos seus relatos ele diz 'o inferno é aqui mesmo na terra, so q ela esta toda destruida, chamas e fogo queimam em todo lugar, e existem demônios, os demônios tem asas queimadas, voce sente o cheiro de chorume e o cheiro de destruição ao redor, eles sao podres, a carne deles sao podres e demonios estao devorando a carne de pessoas, o cheiro de carne podre e morte reinam naquele lugar, eu n sei te explicar o q eu vi ou o q eu estive e aonde eu estive, mas eu posso te falar uma coisa, o inferno existe, e eu passei muito tempo por la, e eles me disseram, eles me disseram.. Eles me disseram q quem visita o inferno, será para sempre atormentado por eles. Existe tambem uma parte do inferno q é exclusiva para suicidas, pessoas q desistiram na vida, e nao deram valor para o q tinham.. E nesse local eu vi.. eu vi eles se matando! De hora em hora, repetindo o mesmo ato sem morrer.. é como se eles se regenerassem, so para morrer novamente, era insano, é como se todo dia de hora em hora a pessoa colocasse a arma na sua boca e desse um tiro, mas ela n morre, ela vai ficar a vida toda por toda eternidade fazendo isso! E eu vi tambem.. eu vi.. eu vi tbm aqueles q sao loucos de sexo, luxuria.. sendo torturados por um homem com cabeça de boi, e ele ia com sua foice rasgando sua pele, e sentindo o sabor do sangue de cada vítima.. Era terrivel tudo que eu vi!..'

Todos os depoimentos dele foram anotados e ele foi liberado..

Poucas semanas depois, os vizinhos de hyot reclamaram sobre uma estranha música que estava tocando no apartamento dele por horas de madrugada. Depois de ir la, o dono do prédio achou Clifford nestas condições, ( pesquisando, achei essa foto, a foto é um pouco pesada, é original, sem montagens). Hoyt estava um tanto lúcido e protestante quando o senhorio tentou chamar a polícia.


Preocupado com o estrago feito em sua propriedade, ele tirou fotos do apartamento, o qual a imagem acima é um exemplo. Ele foi embora e falou para a família de Clifford que então chamaram as autoridades. Clifford alegou que demônios do inferno estavam ainda tentando o capturar. Ele explicou que seu corpo queimava sem parar a não ser que ele tocasse música para assustar os demônios. Ele apenas saia de casa por pouco tempo para pegar suprimentos, e tambem um grande bloco de gelo para acalmar a sensação de queimadura que ele sentia ao tentar dormir.

Os médicos de Clifford disseram q isso seria devido a um dano no cérebro sofrido no acidente de carro. Ele atualmente reside em uma clínica de reabilitação mental em Maryland.

Segundo outras pesquisas, ele escreve nas paredes do quarto da clínica "demônios existem, e pior, estão ao nosso redor.

~miguel

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Qual o problema de Frozen?

Assisti Frozen (2013) pela primeira vez com aquele sentimento anti-Disney.

Por alguns motivos, fui encorajado a dar mais uma chance ao longa, e o assisti pela segunda vez. Minha opinião mudou mesmo, em partes.
Só não mudei de opinião em relação ao Olaf, o boneco de neve que sonha em saber o que o frio faz no verão. Pelos trailers, eu esperava do Olaf um cerne bastante conflituoso, devido à sua própria natureza. Porém assisti ao filme e descobri que ele é um boneco de neve divertido, que pula, que desliza, que dá uma força à princesa num certo instante. E só isso!!! Eu disse: “MELDELS, NAO PODE SE!”. Os produtores tinham um prato fundo pro Olaf, mas preferiram o prato raso, onde a sopa esfria mais rápido. Ao final da história, quando o verão voltou, Elza materializou uma nuvem que provocava uma nevasca eterna sobre o Olaf e resolvido. Tipo: (???????). Só faltou o Olaf levantar uma bandeira e bradar "Diga ao povo que fico!!!"

Eu esperava, sim, a partida do Olaf (como não podia deixar de ser!!!). Isso, depois de ter visto duas vezes o filme, ainda me impede de gostar de Frozen. Isso é o que a Disney ainda não aprendeu (ou desaprendeu). Pois eu me lembro que em Alladin (1992), o Gênio da Lâmpada vai embora depois de ser libertado. É chato ficar comparando uma história com outra... Mas que medo é esse de materializar a despedida, quando ela é óbvia? Medo de McDonald’s não aceitar patentear o personagem pra vender boneco? Peraí né.


Então, pra mim, esse é o passo que faltou em Frozen, e esse é o passo que falta aos produtores da Disney. Sendo assim, o Olaf se tornou um alívio-cômico. Um recurso pra fazer alguém dar risada quando o filme mergulhar numa atmosfera mais dramática. Os personagens precisam ser levados a sério; os personagens, se bem construídos, levam a história por si só baseados em seus próprios conflitos, e nada melhor do que um musical, uma comédia, uma animação, com bons personagens que fazem sentido. Tipo Lumiére e Horloge. Tipo o caranguejo Sebastião. Tipo Timão e Pumba.
Enfim, mesmo com todo esse mindfuck, ainda continuo amando esse boneco de neve fascinante.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Fotografia

O Fotógrafo
Difícil fotografar o silêncio.
Entretanto tentei. Eu conto:
Madrugada a minha aldeia estava morta.
Não se ouvia um barulho, ninguém passava entre as casas.
Eu estava saindo de uma festa.
Eram quase quatro da manhã.
Ia o Silêncio pela rua carregando um bêbado.
Preparei minha máquina.
O silêncio era um carregador?
Fotografei esse carregador.
Tive outras visões naquela madrugada.
Preparei minha máquina de novo.
Tinha um perfume de jasmim num beiral de um sobrado.
Fotografei o perfume.
Vi uma lesma pregada mais na existência do que na pedra.
Fotografei a existência dela.
Vi ainda azul-perdão no olho de um mendigo.
Fotografei o perdão.
Vi um paisagem velha a desabar sobre uma casa.
Fotografei o sobre.
Foi difícil fotografar o sobre.
Por fim cheguei a Nuvem de calça.
Representou pra mim que ela andava na aldeia de braços com Maiakovski – seu criador.
Fotografei a Nuvem de calça e o poeta.
Ninguém outro poeta no mundo faria uma roupa mais justa para cobrir sua noiva.
A foto saiu legal.
(O Fotógrafo, Manoel de Barros)
Vocês já imaginaram a importância dessa coisa simples que está presente em toda nossa vida? Diariamente, mesmo sem câmeras, fotografamos com os olhos, e armazenamos cada imagem e cada detalhe em nossa memória.
Acima, uma imagem da primeira fotografia, feita por Nicéphore Niépce, em 1826 na França.

Desde então, a fotografia, que é a técnica de criar imagens por exposição luminosa em uma superfície fotossensível vem sendo a cada dia aperfeiçoada. Para alguns críticos, a fotografia não pode ser considerada arte por conta da facilidade que existe em produzi-la, em contrapartida, outros críticos acreditam que ela pode ser considerada como arte a partir do momento em que ela é uma interpretação da realidade, e não apenas uma cópia.

Arte ou não, hoje ela é instrumento de trabalho de diversos profissionais, muitos cientistas procuram a cada dia melhorá-lha e aperfeiçoá-la, e vale lembrar também que não se pode atribuir o surgimento dela apenas a uma pessoa, o que conhecemos hoje é uma soma de descobertas realizadas por várias, podemos citar algumas: Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, William Fox Talbot, Hércules Florence, Boris Kossoy e George Eastman.

Veja mais aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia

Deixo abaixo alguns links com fotografias, que por sinal são os meus favoritos:

Vocês gostam de fotografar? Têm algum fotógrafo ou fotografia famosa preferida? Qual a relação de vocês com tal coisa? Escrevam abaixo! Até o próximo post!


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jake Bugg e o Rockabilly

Olá. Eu sou Vitória, e vou falar hoje no meu primeiro post sobre um novo artista musical que está bombando. E pra quem é  fã dos Rolling Stones não deveria deixar de dar uma conferida pois foi uma das bandas de influência do cantor, não deixando de citar também The BeatlesJimi Hendrix,DonovanJohnny Cash e The Everly Brothers
Com 19 anos, Jake Bugg, de Nottingham, na Inglaterra, resgata com competência o rockabilly. O tom púbere tem tudo a ver com a mistura de country e rock passado. Foi notado primeiro pela BBC, que então o acolheu para tocar na edição de 2011 do Festival Glastonburry, em um palco dedicado as novidades. Saiu de lá com o contrato praticamente assinado com a gravadora Mercury Records. Seu primeiro álbum, "Jake Bugg" foi lançado em outubro de 2012, e alcançou o topo das paradas britânicas. Vendeu 450 mil cópias no Reino Unido. Em 2013 lançou seu segundo álbum "Shangri La". Com todo esse talento não deixou de fazer sucesso também aqui no Brasil, onde está conquistando vários fãs. Podemos citar algumas músicas de grande relevância para sua carreira. 
Espero que gostem, beijos.
1 - Two Fingers
2 - Lightning Bolt
3 - Broken
4 - Seen tall
5 - What doesn't kill you

Boas vindas!

Olá! Somos um grupo, eu (Tayla), Dhara, Miguel, Dêmade, e Vitória, e criamos esse blog com o objetivo de postar uma variedade de dicas, informações, e etc, entre elas, moda (roupas, esmalte, cabelo...), cinema, literatura, entretenimento, artes visuais, música, entre outras coisas. Espero que gostem, e que possam se divertir e interagir conosco também! (Sugestões, críticas, elogios...) Até o próximo post! Beijos!