O post de hoje é sobre algo que muito gosto, música, e ainda melhor, sobre uma artista que conheci há razoavelmente pouco tempo, e já sou completamente apaixonada. Angel Olsen tem 27 anos, é uma cantora de indie rock e folk americano, além de guitarrista. Mora em Carolina do Norte e lançou seu albúm de estréia full band "Burn your fire for no witness" em 17 de fevereiro de 2014, antes já havia lançado um EP (Strange Cacti) e o álbum "Half way home".
Angel Olsen me chamou atenção pelo conjunto da artista que ela é, a imagem, a voz, a forma de se comportar no palco, as letras das canções, a melodia.
Seu último videoclipe lançado, "windows", trouxe a materialização de imagens para a letra repleta de questionamentos e a melodia melancólica. Confiram aqui o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=0CQSOoFlaxI
Ainda falando em videoclipes, o primeiro que eu vi, e o meu
favorito, é o da música "Hi-five", além da melodia, a imagem, os
instantes em que Angel Olsen encara seriamente a câmera, e em seguida faz uma
série de gestos simétricos diante o vídeo.
Uma voz forte numa calmaria que desperta a sensibilidade, que possibilita reflexões. Observemos o trecho de "lota":
If only all
our dreams were coming true
Maybe
there'd be some time for me and you
If only all
the world could sing along
In perfect
rhythm to the perfect song
If only all
our hopes were to be here
We'd just
close our eyes when we want to disappear
If only all
the love we needed was gained
If only we
could always stay the same
If only we
could always stay the same
We close
our doors and then we go to bed
We never
had to do it all again
There
wouldn't be one thing to fight about
And time
would turn our bodies inside out
Algo como:
Se apenas todos os nossos sonhos se tornando realidade
Talvez haveria algum tempo para mim e você se
só todo o mundo poderia cantar junto
Em ritmo perfeito para a canção perfeita
Se todas as nossas esperanças eram para estar aqui
Tínhamos acabado de fechar os olhos quando queremos
desaparecer
Se apenas todo o amor que precisávamos foi ganhou
Se pudéssemos sempre o mesmo
Se pudéssemos sempre o mesmo
Nós fechamos nossas portas e, em seguida, vamos para a cama
Nós nunca tivemos que fazer tudo de novo
Não haveria uma coisa para brigar
E o tempo se tornaria o nosso corpo de dentro para fora
Além das músicas citadas, confiram também "Unfucktheworld", "Enemy", "Lonely Universe", e "Forgiven/Forgotten". Espero que gostem e que possam ouvir muitas outras além dessas!


Nenhum comentário:
Postar um comentário