Como todo livro de sucesso "If I Stay" de Gayle Forman não deixou de seguir o caminho de tantos outros. Em 4 de setembro desse ano foi lançando no Brasil o filme baseado no livro, "Se eu ficar", romance/drama.
A propósito ainda não cheguei a ler o livro, e acabei vendo o filme por indicação de uma amiga. Adoro filmes de romance principalmente adolescente e fiquei encantada e ansiosa apos ver o trailer pois vi que iria abordar isso na maior parte do tempo.
O filme tem o começo um pouco confuso: Mia(adolescente de 17 anos que tinha tudo para ser uma rockeira por conta dos pais mas com 3 anos de idade descobriu sua paixão por violoncelo e não mais abandonou) tomando cafe da manha com sua família que é um sonho pra qualquer adolescente. O pai (ex integrante de uma banda de rock e atual professor de Inglês), a mãe(uma hipper e "mãe ursa" como Mia cita) e seu irmão (um adorador como todo o resto da família de rock punk que mantem um relacionamento invejável com sua irmã).
Depois de todos serem dispensados de suas tarefas por conta da neve decidem sair a passeio pra visitar os avos e amigos quando na estrada um rápido acidente acontece, Mia se "acorda" e vê todos da sua família e ate ela mesma gravemente machucados, sua "alma" começa a vagar por ai a procura de explicações, depois de um tempo ela entende tudo e vai para o hospital, chegando lá encontra com varias pessoas da sua família, amigos e o seu grande amor, Adam e começa reviver vários momentos da sua vida em que passou com eles e dando uma maior atenção no grande romance que viveu com Adam, e observando tudo que acontece com eles nos hospital. Logo após descobrir que ela é a única sobrevivente do acidente, fica nas mãos de Mia a escolha de se deixar e ir para o lugar em que estão todos da sua família e viver sem sofrimentos, ou lutar para voltar a viver com todos na terra sem os seus pais e o irmão, tendo que passar por luto e a solidão de ser uma órfã.
É uma decisão difícil e dolorosa, mas Mia faz sua escolha.
'' Ás vezes, você faz escolhas na vida e, ás vezes, as escolhas fazem você."
Beijos, e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário